sexta-feira, 8 de julho de 2011

A minha alma tem sede de Deus





“Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus.” Salmos 42:1-2



A corça é o menor cervídeo europeu, variando de 95 a 135 cm de altura e pesando entre 18 e 29 kg. A pelagem varia de cor e comprimento, sendo curta e avermelhada no verão, longa e marrom-acinzentada no inverno. As galhadas estão presentes só nos machos. A corça é normalmente um animal de hábitos solitários, preferindo realizar suas atividades durante o nascer e o pôr-do-sol. É um animal dotado de olfato privilegiado que lhe possibilita sentir cheiro de água (mesmo a água sendo inodora) a quilômetros de distância. É capaz ainda de perceber, metros abaixo da superfície, a existência de lençol de água. Quando o predador se aproxima a corça utiliza a ligeireza de suas patas e dispara em direção às correntes das águas, pois além da água saciar sua sede ela também elimina o cheiro de seu pelo, despistando seu predador e fazendo com que ele não a encontre. Isso faz com que as águas sejam um local seguro pra a corça. O desenho das patas da corça favorece que ela ande com facilidade pelas rochas, o que a faz subir cada vez mais as montanhas.

Davi faz uma comparação. A sede dele pelo Senhor era comparada ao anseio de uma corça pelas águas. Em se tratando de um homem “segundo o coração de Deus”, creio que esta comparação pode servir de parâmetro para nossa própria busca. Mas enfim, em que circunstância a corça suspira e anseia pelas águas? No desespero, talvez gritando, correndo, buscando, farejando, com sede, com medo. Com olfato privilegiado para localizar a fonte certa. Continuamente, que possamos ser como a corça, não nos contentar com a busca por Deus que fazemos e procurar a Deus com toda a vontade. Que a circunstância que estamos passando não nos impeça de buscá-lo. Nossa fonte certa é Cristo, corramos em direção a Ele. Assim como a corça é o único animal que consegue subir nas montanhas mais altas o meu desejo é que eu e você possamos alcançar lugares altos na presença do nosso Deus.



"Faz os meus pés como os das cervas, e põe-me nas minhas alturas." Salmo 18.33


Karla Soares

2 comentários:

  1. Amei seu blog,fotos lindas,vou te acompanhar com carinho!

    Te convido pra conhecer meu blog,to fazendo alguns sorteios(BB Cream,Kit maquiagem Nyx e perfume da Natura),seja bem vinda:
    http://licoisasfemininas.blogspot.com/

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, amei seu blog!
    Tô seguindo!
    Também sou evangélica.
    Estarei sempre visitando para ler suas ótimas reflexões!

    Tá rolando sorteio no meu blog!
    Vai lá dah uma conferida!
    Bjinhoss!

    http://danymake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá
Faça seu comentário
Após a aprovação ele aparecerá no Blog.
Será sempre um prazer tê-lo por aqui.
Abraços de Karla Soares