sexta-feira, 27 de maio de 2011

"Vejo os Homens como Árvores"




Na natureza as árvores têm papel fundamental. Elas contribuem com o ecossistema oferecendo oxigênio, sombra, abrigo para animais, frutas, flores e estruturas reprodutivas.
Podemos observar que algumas plantas preferem crescer “encostadas” nas árvores saudáveis. São as chamadas trepadeiras, planta que cresce apoiando-se sobre outra ou sobre qualquer superfície. As trepadeiras crescem agarradas em outras árvores aproveitando seus nutrientes, sua sombra e sua estrutura para se suster. Algumas dessas trepadeiras podem chegar a sugar tanto a árvore a ponto de deixá-la oca, frágil e suscetível a pragas, o que pode levá-la a queda.
Assim também acontece na caminhada Cristã. Há pessoas que se “encostam” nos Cristãos dedicados, que são como árvores saudáveis para sugá-lo. São os constantes pedidos de oração, a cobrança pela presença nas atividades da igreja, enquanto isso o que suga está em casa justificando cansaço entre outras desculpas, se limitando aos momentos de comunhão.
Nada contra a árvore oferecer um galho para apoio, ou um pouco de sombra para descanso, mas cuidado com a planta que se instala na árvore para sugar, pois com o passar do tempo uma das duas pode ser prejudicada.


"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."
João 15.5

Karla Soares

Um comentário:

  1. Oi, amiga! Finalmente sua seguidora...rsrs
    Bom, achei mto interessante o texto. Confesso que essa situação que vc descreveu tem me desgastado mto. Acho que estou exausta de tudo isso, e por isso reconheço que não tenho condições de oferecer nada a mais para os que me cercam, por me sentir oca, frágil e, sim, suscetível a pragas... Preciso afastar as "trepadeiras" para que o Sol da Justiça alcance as partes mais obscuras de minha vida e novamente volte a me alimentar...

    ResponderExcluir

Olá
Faça seu comentário
Após a aprovação ele aparecerá no Blog.
Será sempre um prazer tê-lo por aqui.
Abraços de Karla Soares