segunda-feira, 17 de maio de 2010

Manicures açougueiras




Poxa eu fico indignada quando saio da minha casa para ir em um salão de beleza fazer minhas unhas, deixá-las lindas, pagar R$ 8,00 se for só a mão e chegar lá a pessoa tira um bife.
Resolvi fazer esse post como um protesto porque é terrível ficar com os dedos machucados, latejando... e não dá nem para mexer com sal, limão e até na água incomoda. Eu acho que esse tipo de coisa pode acontecer sim, mas não deve. Ainda mais em se tratando de higiene. E se o alicate não foi esterelizado em autoclave? Vou pegar uma bactéria ou um fungo? Só Deus pra me proteger desses serviços mal prestados.

Nesta última vez sofri de dor, primeiro eu estava percebendo a dificuldade da manicure em "fazer a minha unha", senti que ela estava insegura, estranhei. Daí começou, tirou 1, 2, 3... bifes, na verdade nem chamo mais de bife e sim uma bela peça de alcatra, pq ficou um buracão, daí eu mostrei pra ela que não gostei e ela ficou quieta como se nada tivesse acontecido, então esperei um momento que todos no salão ficassem quietos e falei: Você não tem um Metiolate aí? Daí ela ficou jogando aquele pózinho que só estanca o sangue, fora isso a dor continuava, e ela ainda ficava passando o pau de laranjeira com acetona em cima pra tirar o esmalte (aiii danada é porque não tá doendo em você!!!) e eu estava certa que se ela tirasse mais um bife eu mandaria ela parar de catucar e pintar de uma vez. Poxa eu fiquei triste demais, porque pintei minhas unhas com a nova cor Marinho da Colorama, ficou demais de lindo, mas com aqueles machucados eu terei que colocar bandaid nos dedos e vai esconder minhas unhas. Que saco.

Eu achava que o salão não deveria cobrar da cliente se isso acontecesse porque é um serviço mal prestado ou então dar um bônus para a cliente. O que vocês acham?
Bem que percebi, que na hora que eu fui pagar pelo péssimo serviço, a manicure saiu rapidinho pra rua. Eu tinha que reclamar dela eu sei, mas todos no salão são parentes e amigos íntimos ou seja, sofremos um dano e ainda ficamos sem graça de reclamar.
De uma coisa estou certa, nunca mais volto lá pra fazer unha com aquela pessoa. Ainda mais depois no final quando ela falou sorrindo: "Desculpe aí pelo bifinho tá amor?"
Afffff!!!

Por isso que quero aprender a fazer minha unha em casa sabe, alguém conhece um curso de auto manicure?
Enquanto isso a internet nos ajuda neste link a meninota nos ajuda a fazer nossas próprias unhas:

http://maofeita.com.br/index.php/2010/05/13/tutorial-de-manicure-caseira-o-retorno-%E2%80%93-parte-3/


beijossssssss

Um comentário:

  1. oii carla tudo bem? eu vi que vc tbm foi uma das ganhadoras d concurso d mulherão queria saber se vc ja recebeu seu premio, pq o meu ate agora nada, nem me enviarão um email.

    bjus

    comenta n meu site q é mais facil ou me manda um email.

    www.isabelafranco.com

    isabelinhauo@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá
Faça seu comentário
Após a aprovação ele aparecerá no Blog.
Será sempre um prazer tê-lo por aqui.
Abraços de Karla Soares